Fácil

Fico feliz em ter acreditado que as coisas iriam ficar mais fáceis com o tempo. Que isso tenha me dado força para encarar antes uma das coisas mais difíceis que eu já fiz. Não é simples aceitar a verdade, deixar de acreditar no futuro, deixar o passado ser só passado e seguir aquele instinto de que a escolha certa é a que parece mais impraticável.


Mas o tempo facilita, o início do caminho é novo, desconhecido e a saudade das coisas familiares pode dificultar ainda mais o seguir em frente. Passo após passo, respiração ofegante, coração meio pesado, meio aliviado. Durante o caminho, o tempo permite assimilar, analisar. Tudo tem porque, razão e consequência.

Ainda não sinto que cheguei onde deveria, pode haver algum desvio mais à frente ou esse caminho pode exigir ainda mais tempo nessa estrada incerta, mas sigo observando a minha volta. O tempo é o maior revelador de verdades, além de nos revelar o verdadeiro valor das coisas, o que hoje parece ser tão fundamental, amanhã pode se tornar obsoleto.

Tudo que um dia foi dificuldade, com o tempo se torna fácil. Então eu sigo, descobrindo verdades, muitas vezes apenas sobre mim mesmo. Os problemas, as preocupações, desaparecem toda vez que o caminho se torna mais interessante do que essas coisas.

Leia também: Ninguém em casa

Comentários